07 July 2011

Meu Portugues ta pedindo arrego!

Posted by Reni Bell at 10:41 pm
Um pequeninissimo post sobre o meu portugues: devem ter milhoes de erros de portugues nos meus posts, please, ignorem!

Eu to tendo a maior dificuldade de lembrar algumas palavras em portugues (acreditem!), e as vezes eu lembro, mas esqueco como se escreve... como eu nao tenho corretor em portugues aqui no meu computador, vai errado mesmo...

Eu fico com preguica de procurar tudo no dicionario... voces vao rir, mas eu fiquei horas tentando lembrar se a gente fala 'ilusao otica' ou ilusao de otica'... e mesmo assim, ainda nao tenho certeza! Sem contar a falta de acento por conta do meu teclado... ah, ignorem ta?

Um dia eu fui muito boa em gramatica.... agora, eu cheguei a conclusao que ao inves de virar bilingue, eu virei analfabeta mesmo! PORQUE EU NAO SEI NENHUMA LINGUA MAIS ASSIM 100%!!! Sabe?
Assustador!
Eu estou esquecendo a minha propria lingua e nunca vou ser native speaker of english, ne? Ou seja, no final das contas, eu nao vou ter 100% de certeza em nenhuma lingua!!!!! AHHHH! HELP!

E agora, pra piorar a situacao do cerebro confuso, veio o Japones pra complicar tudo e mais um pouco!!!
3 linguas completamente diferentes, de raizes diferentes, para dificultar a vida de qualquer um!

Entao, por favor, please, kudasai, relevem!

Tchau, bye e mata ne?

0 comments:

Post a Comment

 

Sisters Talk Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare