07 January 2011

Óleo de Amêndoas

Posted by Reni Bell at 4:06 am
Seguindo os conselhos da Renata, resolvi aderir ao óleo de amêndoas no rosto. Claro que fui atrás de um legal né? Na minha opinião o do laboratório Weleda é de confiança.
 Olha o  que o site fala dele:

" Curiosidade: Óleo de Amêndoas Doce: Extraído a partir das sementes da árvore de amêndoa doce, Prunus amygdalus dulcis, tem como características organolépticas textura fina, quase incolor e inodoro. Com um toque especial de delicadeza e suavidade, é bem tolerado pela pele e absorvido facilmente. Devido a seu índice elevado de ácidos graxos essenciais, protege a pele do ressecamento e melhora a barreira natural de proteção da pele, mantendo-a lisa e com sua elasticidade natural.  Fonte: MIGUEL, L.. Formulações com Óleo de Semente de Uva “Suvalan”. Porto Alegre: Faculdade de Farmácia UFRS, jun/83; MORRETO,E., FETT, R.. Tecnologia de óleos e gorduras vegetais na indústria alimentícia. São Paulo: Livraria Varela, 1998; http://usa.weleda.com/cultivating-beauty/our-ingredients.aspx "

Eu usei pouco mas percebi mesmo uma melhora na elasticidade. Acho que vou usar pelo menos duas vezes por semana para dormir.
Minha preocupação é que acho que não deve misturar com outras coisas, tipo os nossos cremes noturnos. Ele tem que agir sozinho e ai não dá para usar só ele. Tem que revezar.Como vc usa Renata?


Postado por Cris

3 comments:

Reni Bell on 11 January 2011 at 04:42 said...

Sim, nao pode misturar nao... porque qualquer creme que vc colocar por cima do oleo, nao vai ser absorvido pela pele nao... entao vai ser disperdicio de creme mesmo. Eu tambem uso o oleo de amendoas umas 2 vezes por semana. Adoro usar quando eu tomo aqueles banhos bem longos a noite. Eu saio do banho, com a pele ainda umida e passo no corpo todo, inclusive no rosto e no cabelo!!
No outro dia, eu lavo o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador e o cabelo fica um brilho so! AMO OLEO DE AMENDOAS!

Reni Bell on 11 January 2011 at 04:45 said...

Oleo de amendoas eh:
1. barato
2. natural
3. nao tem quimica
4. 'comida' para pele e pro cabelo

Para quem tem pele e cabelo ressecados, nao tem coisa melhor!

Nilza said...

gostei

Post a Comment

 

Sisters Talk Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare