07 June 2011

A cidadezinha da avo do Mark

Posted by Reni Bell at 9:39 pm
Manzawa eh uma cidadezinha na regiao de Yamanashi no interior do Japao.
Nao deve ter nem mil habitantes...

Por incrivel que parece, num pais tao pequeno como o Japao (onde um pedaco de chao vale ouro) Manzawa esta esvaziando...sumindo do mapa....

Os jovens foram embora da cidade para trabalhar em Toquio e a cidade ficou entrega as moscas... agora soh tem velhinho morando por la... e os velhinhos vao morrendo... e cidade 'desaparecendo'...

Estranho fenomeno ne?

Nos vamos la soh para descancar mesmo, porque nao tem nada pra fazer... a nao ser trilhas. Muitas trilhas legais!

Pra relaxar eh uma maravilha: aos pes do monte Fuji, cercada de montanhas, e com o rio Fuji correndo logo ali...  relax total!
 

(Naoooo, esse abaixo nao eh o rio Fuji, hihihihi... eh soh um corrego que corre ao lado da casa da avo do Mark!)


A vida eh devagar quase parando em Manzawa...



Tudo meio velhinho, caindo aos pedacos...

(Eu nao me arrisquei nessa ponte ai nao...)

 Mas a natureza continua linda por la!

 



Eh claro que numa cidade cheia de velhinhos, vao ter muuuuuitos gatos ne?
Eu acho que tem mais gato do que gente em Manzawa...

Tulipas!

Viram essa planta peluda na foto abaixo?? Interessante ne...


As flores nas pedras...





 Essa foto abaixo mostra um jardim Japones de um vizinho

 


 Muitos bonsais!


 E as famosas fontezinhas de agua (segundo o dono do jardim, agua pura).



 O dono do jardim, a mae do Mark e o Mark.
Imagina... eh esse velhinho que cuida do jardim, sozinho...

  Oh 'nois' ali!
 Me apaixonei por essa planta...



 Uma casa qualquer...

E a planta...
 Nao eh maravilhosa?




E pra finalizar, o jardim da Masumi Obasan, a tia do Mark.

 A D O R E I  - a torneira de passarinho dela!

 

Ela gosta de violetas!


Tambem achei muito legal essa caixa de correio, estilo japones antigo.

 E mais violetas...

A casa dela ao fundo.


 WELCOME! :-)


Entao, agora voces conhecem um pouco mais de uma cidadezinha perdida no meio de um pais do outro lado do mundo!!!! Que louco ne?

Bjs

2 comments:

Cristina on 8 June 2011 at 06:20 said...

Ahhh e amo jardins...parece que a flores dai são mais coloridas né?
Ahhh ta me dando vontade de ir ao Japão de novo!

nilzag.silva@yahoo.com.br said...

Eu adoro cidade assim, ia ficar o dia todo cavucando e subindo em arvore, vou falar igual a Cris; ta me dando uma vontade...... Beijos NILZA

Post a Comment

 

Sisters Talk Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare