07 June 2011

As figuras de Manzawa (e as comidas tambem)

Posted by Reni Bell at 11:15 pm
Manzawa tem cada figura!! Voce ouve cada estoria engracada...
Pensa numa cidade que soh tem velhinhos... eh muita esclerose num lugar soh!!!

A figura numero um de Manzawa eu diria eh a avo do Mark, a Chieko, ou como diriamos em japones, Chieko Obaachan (vovo Chieko).
Ela tem 91 anos e eh super saudavel fisicamente, mas a memoria ja foi pro beleleu!

Fizemos um jantar e antes mesmo de terminarmos de colocar a mesa, ela ja estava la, sentada, comendo, hihi... (quando se tem 91 anos, essas formalidades nao fazem mais sentido ne? Alem do mais, pra que esperar?).

Que figura!


Esse rango foi eu quem fiz! Strogonoff brasileiro, que eles experimentaram pela primeira vez!

Detalhe: eles serviram o strogonoff nas cambuquinhas japonesas... engracado ne?


A Chieko Obaachan eh muito sorridente! A comida preferida dela eh Kiwi, como voces podem ver na foto acima! Se tem Kiwi, ela ta feliz!!

 O povo 'caindo matando' no meu strogonoff! Hehe...


 Eles falaram que gostaram... ou sera a educao japonesa falando mais alto?


 Ahhhh!  Adivinhou o que eh isso na foto acima?
Goiabada cascao com um 'queijinho minasssss' vai bem em qualquer pais, ne?

Ele gostou!


 "Renata, soh voce mesmo pra descolar goiabada cascao e queijo minas no Japao..." Ela pensou...

Aprovado?? Nao sei, mas pelos menos eles estao rindo ne? ufa...

No outro dia o jantar foi bem japones, SUSHI!!! (e umas outras gororobas...)!

 Claro que NAO fui eu que preparou esse ai, ne?

 No Japao, principalmente nas cidades pequenas, eh tradicao que os vizinhos preparem alguma coisa quando alguem esta visitando! Entao toda vez que a gente vai la, tem sempre um vizinho batendo na porta com alguma comida... A avo do Mark falou que no nosso caso tem mais gente vindo trazer comida, porque eles ficam curiosos pra conhecer os 'ocidentais'. :-)

 Entao esse ai, foi preparado pela vizinha da Chieko, especialmente para nos!
Ta vendo aquele sushi rosa? Eh o meu preferido!Ele eh chamado Toro, e eh a parte mais suculenta do Atum. Eh como se fosse a 'picanha' do atum. Eh a parte mais cara tambem... me acabei!

 Sentiu esses caranguejos suculentos?


 


Abaixo, um tipo de feijao japones...

 Ahhh esse ultimo, eh o Tonkatsu! (o famoso porco a milanesa!). Que eh MUIIIITO popular aqui no Japao.
Ta vendo? Nem toda comida japonesa eh crua e saudavel... da-lhe gordura de porco e fritura!


Mark e a vovo Chieko!



Na foto abaixo foi numa feira de artesanato que visitamos, perto de Manzawa.

 

Umas figuras, nao sao de Manzawa, sao de Toquio mesmo...

 Sem comentarios!


Tomando um cafezinho na feira de artesanato



 Mark e Nori san

 
Pra finalizar, eu e o Kurochan (que eu traduziria, Pretinho) e a dona dele, outra figura!

 Kurochan aprendeu a me dar a pata! Ohhhh!!!



 Byeee, Manzawa!

Coloquei esses videos da avo do Mark tocando piano e cantando 'Noite Feliz'! Nao percam:


Noite Feliz em Japones!




1 comments:

Cristina on 8 June 2011 at 06:15 said...

Ah eu vou te dizer que aquele atum vai ficar nos meu pensamentos para sempre, até que eu experiemente um pelo menos....

Post a Comment

 

Sisters Talk Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare