16 May 2011

Onde eu moro...

Posted by Reni Bell at 10:13 pm
Gente,
Resolvi fazer um post sobre a area onde eu moro pra ver se anima voces de virem visitar!
Entao tirei umas fotos e fiz uns videos nao soh da area ao redor do meu predio mas tambem de um bairro vizinho.

Entao vou comecar pelo arredores do meu predio. Como voces ja devem ter percebido, Japones eh obssecado por jardins e flores, plantas, etc... Perto do meu predio tem 7 jardins diferentes! Eles tambem capricharam na arquitetura!


 Eh um labirinto de entradinhas, escadas, jardins, pracinhas...

 

 Varias passarelas e pontes...

As proximas fotos foram tiradas no sabado quando aconteceu um evento especial aqui.
Dos 7 jardins que tem aqui em volta, tem um, grandao, que vive fechado para o publico.
Nao sei exatamente porque, mas parece que algumas plantas delicadas foram plantadas la, e por conta disso o jardim soh eh aberto ao publico alguns dias por ano. E sabado foi um desses dias: eles abriram o jardim para visitacao!



 
 Essa foto de cima foi tirada da minha varanda. Foi a primeira vez, desde que eu moro aqui, que vi gente nesse jardim. Que emocao!

 Logo ao lado do jardim fica a praca onde acontece o mercado todo sabado. Essa foto mostra a area do mercado vendendo flores.

 Mais um pouco do jardim visto de cima. (Mas logo abaixo voces verao fotos la de dentro, porque eh claro, eu desci la).

 Soh uma pausa para a minha roseira e o meu Bonsai! Nao sao lindos?
 
 E o meu humilde 'jardim'! Cactus, orquidea, ervilhas, e a arvorezinha eh a Momiji, a maple tree, tradicional do Japao. No outono ela fica amarelinha!



 O jardim ta enchendo de gente, melhor eu descer logo...

 Pausa para os noivos

 
 Algumas fotos geral de todos os jardins de cima

 E um zoom nas pessoas la em baixo.



 Bom, entrei no jardim agora... infelizmente eu cheguei muito tarde, eles estao fechando... nao pude tirar muitas fotos, mas daqui a 2 semanas eles reabrirao e eu vou tentar chegar mais cedo! Mas consegui tirar algumas...









 


 Essas flores de cima sao roseiras! Maior visual!

 Bom, fotos do jardim, daqui a 2 semanas tem mais!

As proximas fotos foram tiradas com a intencao de mostrar o dia dia de Toquio e provar que apesar dos terremotos, radiacao, etc etc, a vida continua normalmente e por aqui, esta tudo bem!

As pessoas indo trabalhar.

  Numa rua mais abaixo, um homem pintando uma parede

 E os jardineiros arrumando o jardim.

Esse bairro se chama Kamiyacho e fica logo abaixo de onde eu moro.


 Como eh de costume, eu e o Mark comendo no Randy's. Um cafe muito agradavel!



 O Mark que tirou essa proxima foto. Ele ama pardal! hihi...

 As proximas fotos sao da 'night' em Toquio. As fotos foram tiradas num bar, no andar 52 de um predio vizinho.


 Fomos la com a nossa amiga Brasileira, Reiko.

 Eu tomei esse drink de chocolate com pedacinhos de ouro!!! Olha o ouro boiando ali... hihihihi...

 O Mark tomou aquele amarelo de abacaxi e a Reiko tomou Mojito de limao.

 Depois pedimos mais 3 (tava muito bom). O Mark repetiu o de abacaxi, eu tomei um de cafe com creme e a Reiko tomou aquele pequenininho de maracuja. Humm!

 Sentiu a vista de Toquio!


 Eu, Reiko, orquideas e a vista!

As proximas fotos sao da janela do meu quarto... que voces ja devem ter visto. Mas nao canso de admirar o por do sol...

 O por do sol





 OK!


Mais um dia no cafe


 Eu com a mascara anti alergica... como voces ja devem ter reparado, no Japao tem muita flor, e com isso, muito polen e as pessoas tem crises horriveis de alergia, principalmente na primavera. Entao todo mundo usa essas mascaras, que sao horriveis, eu sei, mas ajudam a combater as crises alergicas!
Eles tambem usam quando estao gripados/resfriados por educacao, para nao transmitir o virus.
Entao da-lhe mascara!

 E pra finalizar, uma vista da janela da cozinha...

Coloquei alguns videos que eu filmei ao redor do meu predio.
Eu fiz um mini 'tour' da area e mostrei ate a padaria! Vale a pena conferir!!!!








E ai? Animaram?



0 comments:

Post a Comment

 

Sisters Talk Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare