02 October 2011

O Suntory Hall

Posted by Reni Bell at 11:03 pm
Indo para o completo oposto dos saloes de videogames barulhentos e estressantes do Japao... vamos falar de musica classica (ehhh!!! 'nois tambem eh cultura'!!! rsrsrs)!

Depois que eu conheci dois pianistas classicos e um maestro em Londres (que viraram meus grandes amigos) e depois que eu comecei a ganhar entrada gratis pra ir nos concertos (porque de graca ate injecao na testa)... acabei aprendendo a gostar de musica classica e hoje eu adoro!

E os meus amigos acabaram ficando super famosos! Jose Menor foi escolhido o melhor pianista da nova geracao da Espanha e Luis e Carlos Gilbert (irmaos, pianista e maestro) hoje fazem apresentacoes pelo mundo todo (e eu os conheci antes da fama hein gente! Maior orgulho!).

Enfim, contei essa estorinha toda porque eu moro em cima, literalmente do Suntory Hall, que eh um auditorio de musica classica, talvez o maior de Toquio. Dai, desde que eu descobri isso, eu fiquei a fim de ir la ver... mas como os ingressos sao caros (ai, saudades dos ingressos gratuitos), a gente acaba deixando pro proximo mes, e pro proximo, proximo... e nunca vai ne? Naooo, nao podeeeeeee!

Mas  um belo dia, eu lendo uma revista para estrangeiros em Toquio, descobri que eles de vez em quando oferecem apresentacoes gratuitas! Era soh aparecer por la e entrar! E  no meu caso, eh soh descer ne? Perfeito!

Eh claro que eu fui!

Esse eh o Suntory Hall por fora (estao vendo o meu predio ali em cima?).



O Suntory Hall a noite:




Fotos de tras da 'cachoeira' do Suntory (tirada hoje de manha):




 E, finalmente, o Suntory hall por dentro! Entrei! (eu tinha a maior curiosidade pra ver dentro ne?).



Fiquei um pouco decepcionada por 2 motivos:
1. Nao era um concerto completo, com a orquestra toda... era soh um orgao! Meio boring... e...
2. Nada barra os auditorios de musica classica de Londres! Pra voces terem uma ideia, deem uma olhada no Albert Royal Hall (maravilhoso):



Royal Albert Hall - London

Mas, a moca que tocou (era  uma moca tocando), tocou bem e foi... relaxante, mesmo assim...

Nao era permitido tirar fotos durante a apresentacao. Essa foto de baixo foi tirada uns minutinhos antes de comecar.



E tambem, adorei o lustre sultuoso na entrada!



Ontem, no lado de fora do Suntory, assistimos uma apresentacao de um grupo Chines que toca sinos. Segundo eles, esses sinos ja existiam ha 2.400 anos, ou seja, antes de Cristo! Incrivel, ne?


 
Imagina, o som desses sinos era o que os chineses ouviam ha 2400 anos atras. Quem sabe era o 'pop' deles na espoca...  :-).



Quem tocou os sinos foram essas meninas de kimono amarelo (e enfeitinho interessante na cabeca, adoro os figurinos):





  

Tentei resgistrar o momento, mas tinha muita cabeca atrapalhando a minha vista... :-(


Teve um chines dancando tambem, muito legal, meio uma mistura de danca com movimentos do Kung Fu.



 


Eu e o sinos chineses:


O Suntory Hall esta no momento fazendo um festival de outono e durante outubro inteiro com muitas apresentacoes e muitas gratuitas! Dia 07 e 13 vamos assistir a Orquestra Filarmonica de Viena, bem aqui, no nosso 'quintal'!

Bom, 2 videos bem curtinhos dos sinos chineses e um pouco da danca tambem:


 
E um video de tras da 'cachoeira' do Suntory Hall (eu e a Pixie, hoje de manha):





Ate mais entao!


1 comments:

Cristina on 3 October 2011 at 07:07 said...

Privilégio!
Eu achei o local lindo. Moderno e clean.

Post a Comment

 

Sisters Talk Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare