25 August 2011

Brinco de Princesa

Posted by Cristina at 10:10 am
Brasilia, 25/08/2011

Voces conhecem esta planta?






É o Brinco de Princesa
Eu vivia doida por uma até que a mamãe me convenceu e criei coragem de comprar.
Criei coragem porque em apartamento é difícil manter as flores bonitas e eu não tenho o dedo muito verde não..confesso.
Mas ela estava bonita, floresceu mais depois que chegou aqui o que me fez acreditar que ela gostava de pouco sol.
Eu a deixava perto da janela para pegar bastante luz...só.
Linda não é?
Pois linda como ela estava eu decidi que a deixaria num local mais destacado da casa.


Destacado porém sem muita luz natural e ai...em apenas 3 dias ela definhou e começou a secar. As flores caiam ainda vivas...As folhas secaram e cairam quase todas até que eu me toquei que era a luz.



Voltei com ela pra perto da janela e em poucos dias ela começou a brotar.


Em uma semana começaram a nascer os botões de novo e eu estou esperando que ela fique linda de novo, como estava nas fotos...


Conclusão óbvia: Ela floresce bem em apartamento mas é super sensível a mudanças...


2 comments:

Reni Bell on 25 August 2011 at 06:41 said...

nunca tinha visto essa planta... lindinha!

Cristina on 26 August 2011 at 06:13 said...

Eu devia ter tirado as fotos dela de "corpo inteiro" para ter uma noção melhor...ela fica toda caida com as flores penduradas linda!
Quando ela se recuperar total eu tiro pra voce ver..

Post a Comment

 

Sisters Talk Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare